terça-feira, 21 de setembro de 2010


Orfeão de Ribeiros apadrinha o Grupo de Cantares Canto D’Ouro, do Orfeão de Gondomar
A convite do prestigiado Orfeão de Gondomar, o Grupo de Cantares Canto Luso do Orfeão de Ribeiros participou, no passado Sábado, no sarau de apresentação pública do Grupo de Cantares Tradicionais Canto D’Ouro.
Ambos os grupos, sob orientação artística do Maestro José Rodrigues, presentearam os presentes com um alegre reportório de cantares tradicionais de várias regiões de Portugal, como são exemplo a”Chula de Viana”, o “Alecrim” e as “Ilhas de Bruma”.
As colectividades envolvidas na iniciativa têm um papel preponderante na divulgação da Cultura Portuguesa e estão cientes de que um povo que não preserve as suas tradições, é um povo sem alma e sem futuro.
Recordo que o Orfeão de Ribeiros foi fundado há cerca de seis anos e já atingiu um elevado nível artístico. Tendo já recebido convites de vários pontos do país, tendo actuado, por exemplo, na mítica sala do Teatro de S. Luís, em Lisboa.
A associação Ribeirense sente-se honrada pelo convite do Orfeão de Gondomar, colectividade com cerca de um século de existência e que conta com diversas secções, nomeadamente Grupo Coral, Coral Infantil, escola de Música, Teatro, Dança, Jazz, Danças de Salão, Ginástica, Karaté e Ténis de Mesa. Tendo já sido galardoada com a Medalha de Mérito Municipal de Gondomar.
O concerto revelou-se agradável, alegre e relevante foco contagiante de cultura e divulgação do nosso património musical.
No final, o Maestro José Rodrigues agradeceu a presença de todos, nomeadamente o representante da Câmara Municipal de Gondomar, o representante da Junta de Freguesia de Gondomar (S. Cosme), o pároco da Paroquia de S. Cosme, a Presidente da Junta de Freguesia de Ribeiros e os representantes das duas colectividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário